27/07/07

Saudade...

Saudade… Saudade de me sentir em casa… de sentir o meu quarto como meu, de saber os cantos à casa e de conhecer todas as pessoas da minha cidade… Saudade…
Á medida que crescemos, que o tempo corre e a vida passa, vamos criando raízes em outros sítios, em outros portos… Vamos chamando família aqueles com quem partilhamos instantes, aqueles que cuidam de nós, aqueles que nos vão amando…
E de repente regressamos ao nosso quarto de infância e temos novamente 15 anos… e vejo-me contorcida atrás dos cortinados, a chorar, ao mesmo ritmo da chuva que cai lá fora… Revejo as minhas amigas em cima da cama, a desfolhar fotografias e a trocar histórias de amor não correspondidas… revejo noites mal dormidas, sentada na secretária com medo do próximo exame… e vejo o meu sorriso, numa cara de menina. Feliz!
E volto-me a sentir em casa… Volta a saudade dos amigos que ficaram, das tardes passadas, das idas ao cinema, das experiências trocadas, dos cigarros fumados, das loucuras cometidas…

A ilusão que tudo podia ser meu para sempre....

"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Nao perdi nada, apenas a ilusão que tudo podia ser meu para sempre..."

Miguel Sousa Tavares

Há dias em que é necessário enaltecer o corpo para elevar a alma.


Hoje...Tenho a alma bem lá em cima... :)

26/07/07


Enerva-me o narcisismo. O egocentrismo. A capacidade das pessoas só conseguirem olhar única e exclusivamente para o seu umbigo. Só conseguirem pensar em si mesmas. Irrita-me não olharem a meios para atingirem os seus fins. E no final do dia ainda têm o descaramento de se lastimarem por se sentirem sozinhas. Sozinhas?
Sozinho é uma palavra demasiado pesada, mesmo para aqueles que pensam que suportam o mundo nos seus ombros.
Ninguém consegue… Ninguém consegue estar sozinho muito tempo. A solidão magoa, asfixia, afasta, deprime. A solidão consome-nos. Absorve toda a nossa alegria. A nossa energia.
Mas para não chegarmos a este ponto temos que lutar para tal… Temos que nos conhecer e nos dar a conhecer… Temos que ser genuínos, únicos, verdadeiros… Temos que nos ir envolvendo. Temos que aprender a contemplar e a partilhar a simplicidade da vida com quem nos quer bem, com quem merece… Com quem partilha esses mesmos ideais.
E no entanto ainda há quem só se preocupe consigo e ainda demande que o outro esteja ali, sempre, sempre, sempre….
Apoquenta-me o facto de estarmos todos a caminhar na mesma direcção seguindo caminhos paralelos, que mal se cruzam. Não estaremos todos cada vez mais egoístas? Mais comodistas? Cada vez mais amigos de nós mesmos e não dos outros?

25/07/07

Incertezas. Um pouco mais de vinho. Uma gargalhada ao fundo. E tu estas lá. A cabeça à roda. Aquelas promessas, aqueles brindes. E já não estás. Bebe mais esse. O telefone toca. Danço. Danço muito até ficar estoirada. Até os pés gritarem de dor. Mais uma vodka. Com gelo por favor. As promessas dos reencontros. De mais uma noitada. E vou para casa cheia de certezas. E adormeço sem ti. Mas bem. Porque estou feliz. Deixei-te ir. Tenho a cabeça à roda. Estou mal disposta.

E de manha volta tudo ao mesmo. As mesmas incertezas.

23/07/07

Se um sorriso conseguir falar...


... ele que demonstre a cumplicidade, o afecto e a felicidade que de mim emana...


Oh como é bom olhar para trás e dizer "fui feliz"!

E com estas palavras conseguir fazer do passado, um presente e um futuro mais completo!

22/07/07



Será assim tão descabido passar uma noite olhando as estrelas e imaginando o que virá depois? Imaginar os próximos sorrisos. As próximas lágrimas. As próximas vitórias. As próximas desilusões e ilusões? Sabe tão bem sentirmo-nos pequeninos e tão GRANDES ao mesmo tempo! Sentirmos que temos força para lutar, que conseguiremos sobreviver, e mais…VIVER! Mas não são esses instantes em que mais precisamos de um porto de abrigo, de um porto seguro onde sabemos que podemos sempre voltar?
E é tão bom saber que eles (que elas), estão lá!

É engraçada a forma como nos vamos apaixonando..pelas coisas, pelas pessoas, pelas suas maneiras de ser, de estar, de sentir.. vamo-nos apaixonando sempre sem saber, sem querer, sem poder..


E afinal, não é assim que vamos construindo os (nossos) sonhos?

15/07/07

ela é aquela menina que segue na rua com o olhar sempre erguido, com a coragem suficiente para enfrentar a batalha de todos os dias, quando pousamos o pé no chão, assim que acordamos de um sonho…
ela é aquela menina que já passou por muito (muito!!!) e mesmo assim tem força suficiente para colocar um sorriso em todos os que a rodeiam..ninguém consegue estar triste junto dela..
ela é aquela menina que amua por vezes, mas sempre se fecha no seu quarto para que não conheçam a sua fragilidade..
Ela tem as palavras certas no coração e o sentimento mais puro no olhar..


Ela…ela é a minha mãe!

(Que orgulho tenho em ti)

Guardei as minhas correntes...



... já não estou, já não quero estar presa a ti...
"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.(...)
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. (...)
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar..." Shakespeare


Tenho o coração colado com fita-cola, mas não vou perder mais tempo a conserta-lo... Não vou perder a oportunidade de viver..Para a frente é que é o caminho..
Sinto que vem aí um grande verão:)

12/07/07

A vida a cor-de-rosa



Um dia disseste-me "Vive a vida!! O resto é paisagem..."
E eu vivo...vivo a vida a cor-de-rosa e quero continuar assim...
a sentir-me...
a ser...
FELIZ:)

10/07/07

Precisava de paz e tranquilidade para o meu estudo. Pensei no café que costumávamos frequentar, no café que outrora fora nosso... entrei e senti um aperto no coração... vi-te na entrada, na mesa do canto e no balcão... tudo ainda me lembra de ti... o meu quarto, a minha roupa, o meu cabelo, as minhas mãos ainda têm o teu cheiro... mas já não recordo o sabor dos teus beijos, nem o calor dos teus braços, nem a serenidade das tuas palavras... apenas me lembro de ti, pura e simplesmente de ti... sentei-me na mesma mesa de sempre e ali fiquei... parada... a olhar para os livros, sem que qualquer palavra que pudesse sair deles fizesse sentido… e após ter pago o meu café compreendi que foi maravilhoso o que vivemos e que ficarás para sempre comigo (porque um dia fizeste parte de mim...) e compreendi que poderia viver com isso e seguir em frente…
Para mim…Tu e eu ficamo-nos ali, naquele dia, no café... E saí, com um sorriso nos lábios e uma vontade de conquistar o mundo e encontrar-me de novo...


“Não espero por ti, espero pela felicidade”

09/07/07

Sorrisos


Fazem-me querer mais, desejar mais, olhar mais, sentir mais, SER mais...Fazem aquilo que fui, sou e serei... Fazem-me acontecer...
Preciso de os sentir... assim... junto, bem junto!! Com um grande sorriso!!SEMPRE!!
(Mas só aqueles que interessam.. Estou cansada de (des)ilusões!)

08/07/07

Guerreira da luz!! Sempre!!!

"O guerreiro da luz - sem querer - dá um passo em falso e mergulha no abismo.
Os fantasmas assustam-no, a solidão atormenta-o. Como procurou o Bom Combate, não pensava que isto fosse acontecer-lhe; mas aconteceu. Envolto pela escuridão, comunica com o seu mestre.
"Mestre, caí no abismo", diz. "As águas são fundas e escuras."
"Lembra-te de uma coisa", responde o mestre. "O que afoga não é o mergulho, mas o facto de permanecer debaixo d'água."

E o guerreiro usa as suas forças para sair da situação em que se encontra"

in Paulo Coelho, Manual do Guerreiro da Luz

Hoje, consegui ouvir o meu mestre..E preenchi a minha alma com um sorriso... :) Sinto-me em paz!

06/07/07

"porque às vezes tambem precisamos de baixar os braços, para sentir que alguém os puxa.."



É incrivel a rapidez com que tornas momentos tão especiais em momentos iguais a tantos outros..é incrivel a rapidez com que me fazes sentir igual a tantas outras.. a tua indiferença magoa..magoa mais que a tua ausência..
É incrivel como julgas que não..
E eu fico aqui, parada no tempo a pensar em tudo o que poderíamos ter feito juntos..em tudo o que poderíamos ter SIDO juntos…

Eu estou aqui. Não me vês?

A minha Fi:)

Há dias em que não apetece sair da cama..da protecção que os lençois nos dao, dos conselhos que a almofada sabiamente fornece... apetece prolongar a magia da lua, o misterio das estrelas e a escuridao da noite..
Há dias em que apetece que o tempo pare, para conseguirmos acompanhar a nossa propria vida, a nossa propria existencia.. apetece ficar simplesmente a pairar no ar, sem pensar em nada, sem sentir nada, sem querer nada... esses dias, em que nos apetece desaparecer, adormecer e acordar uns bons anos depois..

Mas depois...
"te amo" - disseste-me.
tao bom!!como ficam perfeitas estas palavras na tua boca, como me fazem ver o mundo de outra forma, como me dao energia..

Haverá melhor forma de amor do que a amizade, a amizade sincera, pura e verdadeira?A nossa amizade?

A ti Fi, que me completas e que já n sou nada sem ti...

04/07/07

Irritante.
Entranhante.
Consumidor


PÁRA!!!!


Preciso respirar,
Deixas-me?

Hoje: Maratona de filmes

Gosto...gosto da sensação que fica no fim de um bom filme...Daquele despertar devagarinho para a realidade, como se parte de nós ainda estivesse preso ao filme e à historia...Gosto de filmes que retratem a vida real...Gosto de me envolver, de sentir o que eles sentem, de sofrer pelo que eles sofrem e chorar nos momentos tristes...Gosto da sensação que fica... Gosto de finais felizes..tal como em tudo...

O inicio de uma nova fase:)

Porque quando é para mudar, é para mudar mesmo... Pintei o cabelo, comprei roupa nova, arrebitei o nariz e segui em frente... Assim vai ser daqui para a frente... Pé ante pé... Afinal de contas a vida é curta de mais para a desperdiçar a pensar em idiotices...