21/08/07


...trust your dreams, your thoughts...

it's a matter of time! ;)

break all the rules


forget the line...




everything's perfect from there...



08/08/07

Virar de página...


Sabes aqueles momentos que até a tua alma pára para os sentir? Que não entendes porquê mas consegues, com toda a certeza, afirmar que dali em diante tudo será diferente?Aqueles momentos que marcam? Aqueles momentos de viragem?



Sinto-me tão bem!

Tudo tem um ritmo...

“É tudo uma questão de ritmo”

Disseste-me uma vez! A propósito da melhor forma de construir textos, daqueles que lemos e ficamos a pensar, a absorver cada palavra por algum tempo…
E depois pensei melhor… Não falavas só dos textos… Falavas-me da natureza, das pessoas, das canções, dos dias e das noites, do amor e do ódio, do karma …
Tudo precisa de ritmo… A vida precisa de ritmo… do seu ritmo… do seu próprio ritmo…
As pessoas caminham paralelamente, sem cruzarem olhares, mas só quando coordenam os seus passos é que conseguem ensinar algo uma à outra… Porque a vida é feita de ensinos, as pessoas tocam-nos, prendem-nos, ficam em nós, porque têm algo para nos dar, para nos ensinar… algo que mais tarde, quando as perdermos nos faça recordar… E aquelas que nos prenderam de verdade vão deixar marcas, vão deixar…entendes? Saudade...
Falavas-me dos mares, do ritmo das ondas, da chegada destas ao areal, da sétima onda e de tudo o que a ela está associado… Falavas-me do sol, do triunfo que cada nascer e pôr do sol representa…
Falavas-me da amizade em geral e da nossa própria amizade… Como que se de uma valsa se tratasse, de uma dança a dois em que é necessário enquadramento, coordenação, ordem… E que à vista de todos vai fluindo, naturalmente, como se as pessoas nascessem já dançando… Sim, sou um pouco desajeitada a dançar, posso ter pisado algumas vezes e ter sido pisada outras tantas… Mas com prática, persistência acabarei por entrar no ritmo…
Agora entendo todas as coisas que me quiseste dizer numa só frase…
Tudo tem um ritmo… Tudo precisa de ritmo…

HELLO SUMMER!!!


Apesar de todas as marcas deixadas na alma e na pele, este verão chegou recheado de vitórias, de sorrisos e de pessoas importante...
Consegui pisar novamente o trilho do sol, acertei o meu ritmo e encarei o destino de frente..
Senti o vento tomar parte do meu corpo e senti-me em paz... Sim, parei...Parei naquele lugar, onde o azul do mar se confunde com o azul do céu, naquele limiar de tempo, em que o brilho do sol embebeda os nossos sentidos... Fiquei... Naquele lugar, em que a terra se mistura com o horizonte, em que as cores do mundo se tranformam nas nossas próprias cores... E aprendi... Como aprendemos com a reflexão de cada passo dado, de cada decidão tomada, de cada derrota sofrida, de cada momento ultrapassado..
Aprendi a gostar de mim e a estar bem comigo... Não será esse o primeiro passo para a felicidade?

Não voltarei a deixar que me roubem outro pôr do sol...


05/08/07

Recordo o sentimento debaixo da pele naquela noite de verão... A casualidade dos encontros... A simplicidade do momento... Recordo as dores nas bochechas de tanto rir... A felicidade espelhada na lua cheia.
E os pensamentos que outrora me inundavam iam, calmamente, desaparecendo, como que levados pelas ondas que chegavam à praia.
Uma certa tranquilidade foi-me devorando... consumindo...
Casualidades... A vida vai-nos colocando à prova, impõe-nos desafios, proporciona-nos vitórias e derrotas... Pessoas cruzam as nossas vidas por instantes e têm o poder, a magia, de lhe trocar o sentido... Há dias assim, casuais e pessoas assim, banais, que nos dão a conhecer os nossos melhores sorrisos, os mais sinceros... aqueles... verdadeiros!
E é nesses momentos que guardamos a máscara do espirito, que o tempo nos vai ajudando a formar e revelamos o melhor e o pior de nós, aquilo que realmente somos.