27/07/07

Saudade...

Saudade… Saudade de me sentir em casa… de sentir o meu quarto como meu, de saber os cantos à casa e de conhecer todas as pessoas da minha cidade… Saudade…
Á medida que crescemos, que o tempo corre e a vida passa, vamos criando raízes em outros sítios, em outros portos… Vamos chamando família aqueles com quem partilhamos instantes, aqueles que cuidam de nós, aqueles que nos vão amando…
E de repente regressamos ao nosso quarto de infância e temos novamente 15 anos… e vejo-me contorcida atrás dos cortinados, a chorar, ao mesmo ritmo da chuva que cai lá fora… Revejo as minhas amigas em cima da cama, a desfolhar fotografias e a trocar histórias de amor não correspondidas… revejo noites mal dormidas, sentada na secretária com medo do próximo exame… e vejo o meu sorriso, numa cara de menina. Feliz!
E volto-me a sentir em casa… Volta a saudade dos amigos que ficaram, das tardes passadas, das idas ao cinema, das experiências trocadas, dos cigarros fumados, das loucuras cometidas…

1 comentário:

Beatriz disse...

Das idas ao cinema.... lol