08/08/07

Tudo tem um ritmo...

“É tudo uma questão de ritmo”

Disseste-me uma vez! A propósito da melhor forma de construir textos, daqueles que lemos e ficamos a pensar, a absorver cada palavra por algum tempo…
E depois pensei melhor… Não falavas só dos textos… Falavas-me da natureza, das pessoas, das canções, dos dias e das noites, do amor e do ódio, do karma …
Tudo precisa de ritmo… A vida precisa de ritmo… do seu ritmo… do seu próprio ritmo…
As pessoas caminham paralelamente, sem cruzarem olhares, mas só quando coordenam os seus passos é que conseguem ensinar algo uma à outra… Porque a vida é feita de ensinos, as pessoas tocam-nos, prendem-nos, ficam em nós, porque têm algo para nos dar, para nos ensinar… algo que mais tarde, quando as perdermos nos faça recordar… E aquelas que nos prenderam de verdade vão deixar marcas, vão deixar…entendes? Saudade...
Falavas-me dos mares, do ritmo das ondas, da chegada destas ao areal, da sétima onda e de tudo o que a ela está associado… Falavas-me do sol, do triunfo que cada nascer e pôr do sol representa…
Falavas-me da amizade em geral e da nossa própria amizade… Como que se de uma valsa se tratasse, de uma dança a dois em que é necessário enquadramento, coordenação, ordem… E que à vista de todos vai fluindo, naturalmente, como se as pessoas nascessem já dançando… Sim, sou um pouco desajeitada a dançar, posso ter pisado algumas vezes e ter sido pisada outras tantas… Mas com prática, persistência acabarei por entrar no ritmo…
Agora entendo todas as coisas que me quiseste dizer numa só frase…
Tudo tem um ritmo… Tudo precisa de ritmo…

1 comentário:

Anónimo disse...

opa... BOQUIABERTA MESMO!